1 de nov. de 2010

Parabéns, Brasil!

Parabéns, Presidente Dilma Rousseff!

Parabéns a todos nós, brasileiros que acreditam que um mundo melhor é possível!

Votamos bem.  Talvez o resultado esteja desapontando alguns, que gostariam de ter visto uma margem maior de diferença de votos entre os candidatos.  Mas, considerando-se que a campanha do PSDB contou com milhões de dolares (vindos não se sabe de onde...), especialistas e conselheiros dos mais sofisticados dentre aqueles que fazem campanhas eleitorais, o poder persuasivo da mídia convencional, e muita, muita calúnia contra a candidata do PT, o resultado foi estarrecedor!

Podemos esperar o melhor para o Brasil, agora, com a continuação do PT no poder.  Assim como o Presidente Lula o havia feito, Dilma Rousseff também demonstrou, por uma vida de luta, seu amor pelo Brasil e pelos brasileiros.  Sua luta foi política, é claro;  para aqueles que sabem de onde vem a exploração e a miséria dos povos do mundo subdesenvolvido, esta é a luta certa, agora.  Obrigada mais uma vez, Presidente Lula, por sua acertada liderança!

Na verdade, este é um momento histórico de enorme significado.  Podemos celebrar essa vitória por toda a América Latina e pelo resto do mundo subdesenvolvido.  Isto por que essa vitória do povo brasileiro mostra que um povo, embora oprimido, pode aprender a escolher, pode aprender rapidamente a definir seu próprio rumo, a despeito das constantes campanhas para ludibriá-lo.  Para o desapontamento de alguns indivíduos privilegiados, o fato de que o povo não se deixou levar pela mídia poderosa, que invade seus lares todas as horas do dia pregando interesses alheios, mostrou que esse povo estava preparado para votar corretamente.

De fato, os resultados das eleições brasileiras acenderam uma luz que vai iluminar todo o mundo:  a luz da esperança.  Isso por que podemos ver claramente, nessa eleição tão polarizada, que o povo mais humilde do Brasil se uniu em seu anseio por um mundo melhor e soube, mais uma vez, apontar para o rumo certo a tomar.  A Sra. Dilma Rousseff não é o Presidente Lula – além de mulher, ela era pouco conhecida pelo povo.  Mas, o povo entendeu o que significaria votar nessa mulher.  Ao entender isso, o povo humilde do Brasil, passando por cima de muitos preconceitos, se constituiu em uma classe social, decidida, com plena noção de seus próprios interesses vis à vis os interesses da classe dominante.  A despeito dos seus extraordinários esforços para vencer, a elite perdeu.

Agora, todos aqueles que querem um Brasil melhor podem começar a trabalhar por esse país.  Haverá muitas oportunidades para colocarmos nossos esforços a serviço dessa causa, a serviço do bem-estar do povo.  Mãos à obra, minha gente!

Avante, Brasil!  Avante, povo brasileiro!  Boa sorte para nossa nova líder, Presidente Dilma Rousseff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário